Hornly Ridge - Via "Normal" | Matterhorn/Cervino



Como acontece muitas vezes, numa conversa de café, o meu amigo Ze Carlos Peixoto, falou-me do seu interesse em Escalar o Cervino no Verão.
E como sempre lá estão os guardanapos, para eu desenhar e deitar fora...mas desta vez foi diferente, o desenho não serviu só para meu belo prazer, apesar de ter sido compulsivamente impelido a fazê-lo, mas para servir de croqui da via a escalar para o Ze Carlos.
Acabei por guardá-lo...talvez à espera que depois do Verão o Peixoto me disse-se que tinha escalado com sucesso o Cervino!
O Verão de 2007 passou, o Peixoto esteve nos Alpes, a escalar com mais alguns amigos, como costumavamos fazer, mas não escalou a Montanha desejada...
Voltou no Verão de 2008, para aclimatar Escalou com uns amigos o Monte Branco ( ja lhe perdi a conta) e concretizou o objectivo de escalar o Cervino, com a particularidade de o fazer a Solo (sem auxílio de cordas e companheiros).

Criei nessa altura o Blog dedicado ao Peixoto
www.altorapidoligeiro.blogspot.com

Comentários